baleia-azul-1492116127566_v2_900x506

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pode ficar tranquila, usar um absorvente interno Mini não tira a virgindade

Muitas meninas ainda evitam usar absorventes internos por medo de perder a virgindade. Mas a verdade é que isso não passa de um mito! O produto não rompe o hímen como costuma-se pensar. Além disso perder a virgindade tem a ver com o ato sexual e não com o rompimento do hímen, né? Pode ficar tranquila! Ainda não sentiu confiança? Tiramos essa dúvida com um ginecologista. Vem saber o que ele tem a dizer! 😉

 

Usar absorvente interno pode fazer a menina perder a virgindade?

Segundo o ginecologista Cláudio Basbaum, a menina não vai perder a virgindade ao usar um absorvente interno. Mas é preciso ter orientação do ginecologista para que ela faça o uso correto: “O ideal é que a primeira colocação do absorvente interno seja orientada pelo médico com auxílio de um espelho (seguindo uma espécie de passo-a-passo), ensinando sobre as várias formas do orifício do hímen, a angulação do canal vaginal e as melhores posições para colocação do absorvente”, explicou.

 

Qual cuidado ela deve ter ao usá-lo?

De acordo com o médico, para usar o absorvente interno é preciso seguir algumas etapas e cuidados importantes. O conhecimento da anatomia da vagina, por exemplo, é fundamental para saber onde colocá-lo, além de descobrir qual é a posição mais confortável para introduzi-lo. Ah! Antes de tudo é preciso higienizar bem as mãos, tá? Depois, não se esqueça de trocá-lo de tempos em tempos. O ideal é trocar a cada 4-6 horas, se o seu fluxo não for tão intenso, mas você pode usá-lo por até 8 horas.

 

Caso você perceba alguma irritação local, corrimento, vermelhidão, inchaço ou coceira, o ideal é suspender o uso. Segundo o ginecologista, esses sintomas não costumam ser decorrentes do uso do absorvente interno e sim alguma infecção causada por fungos, bactérias ou reações alérgicas, então é preciso tratá-la. Na dúvida, sempre consulte seu médico!

 

E agora que você já sabe tudo, que tal começar experimentando a versão Mini, que é indicada para quem tem fluxo leve? Escolha um dia que você esteja mais tranquila e relaxada em casa e boa sorte! ☺
Dr. Claudio Basbaum
Ginecologista
CRM SP-11665

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail

Temas