A Série Gerar, produzida pela TV Gazeta, foi composta por nove episódios dentro do programa Mulheres, com o Dr Cláudio Basbaum abordando as mudanças físicas e emocionais da gestante em cada mês da gestação

Veja todos os episódios

Série Gerar – 1º mês
Série Gerar – 2º mês
Série Gerar – 3º mês
Série Gerar – 4º mês
Série Gerar – 5º mês
Série Gerar – 6º mês
Série Gerar – 7º mês
Série Gerar – 8º mês
Série Gerar – 9º mês

Texto de apresentação da TV Gazeta

“Mãe”, palavra pequena com um grande significado!

Para homenagear essa pessoa de quem todos nós dependemos, a TV GAZETA – Canal 11- São Paulo, lançou em 18 de outubro, quando se comemora o DIA DO MÉDICO, a série Gerar.

Composta por 9 episódios, com duração de 20 minutos cada, a série será exibida semanalmente e em sequência, sempre às terças-feiras, por volta das 16h, dentro do programa MULHERES, com a apresentação de Katia Fonseca.

Cada episódio abordará um mês da gestação, ou seja, as mudanças físicas e emocionais da gestante, e o desenvolvimento do feto ocorrido em cada mês (do 1º ao 9º mês).

Os episódios contarão com a participação ao vivo no estúdio do Dr. Claudio Basbaum, com animações que ajudarão o médico explicar toda a parte anatômica e clínica de uma gestação e com matérias externas gravadas relacionadas aos temas abordados no estúdio.

A série Gerar além de oferecer informações referentes à saúde da gestante e seu bebe, tem como conceito principal:

– proporcionar o descobrimento precoce do vínculo intra-uterino;
– ensinar a gestante que ela pode e deve compartilhar com o companheiro, a família, seu médico, as sensações relacionadas a gestação e seus significados;
– mostrar como a grávida pode estimular o bebê antes de nascer e transmitir-lhe um estado de prazer, segurança e amor;
– mostrar como trazer o mundo externo dos pais para o mundo do bebê, ainda no útero;
– criar a consciência sobre as sensações físicas e assim sentir os movimentos do bebê por menores que sejam;
– possibilitar maior autocontrole sobre as sensações de dor e mal estar que podem estar presentes nesta fase.

O Dr. Basbaum falará sobre:

– planejamento familiar e preparação do casal para esta nova fase da vida. A importância de um filho e o que ele representa na vida de um casal;
– aspectos psicológicos da mulher (e seu par) vivenciados em uma gestação;
– aspectos fisiológicos de uma gestação e a importância do pré natal;
– a data da última menstruação para estimar a data provável do parto;
– como se procede a concepção e todo o processo gestacional de um ser humano;
– como uma grávida pode organizar-se e preparar-se para a chegada de seu bebê;
– quais as recomendações médicas para esses noves meses;

“Mãe”, palavra pequena com um grande significado, três letras que carregam a responsabilidade de gerar, dar e cuidar de vidas.

O amor é sem dúvida a experiência abstrata mais importante na vida de um ser humano, e a mãe é a pessoa que consegue sentir o amor nos primeiros movimentos do seu feto.

No nascimento ao conhecer o rosto de seu filho e escutar seu choro, o amor torna-se algo concreto. Para todas as mães o amor não é apenas um sentimento. Ele tem cor, tem cheiro, tem forma e se expressa na imagem de seus filhos.

A mulher se torna mãe quando seu óvulo é fecundado e começa sentir um pulsar que não vem de seu coração; é de um outro pequeno ser dentro do seu ventre que transforma suas lágrimas em luz, suas dores em flores. É um pulsar que renova suas esperanças.

A mulher passa a conhecer a linguagem do materno, linguagem essa que se traduz no aleitamento, no sono velado, no banho do bebê, no preparo da sopinha, no beijo no machucado.”

Compartilhe

Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail

Temas