O poder mágico da música.Quando ainda estava na barriga da mãe, André – neto de Elis Regina – ouvia Chopin. No parto, era a música que tocava na sala de cirurgia. Veja o que acontece quando, na semana passada, deitou em cima do piano, com a mãe Juliana D'Agostini tocando Chopin. Veja os detalhes dessa experiência aqui —-http://bit.ly/1o30qpS

Publicado por Catraca Livre em Quarta, 10 de fevereiro de 2016

André com os pais: João Marcelo Boscoli e Juliana.

André com os pais: João Marcelo Boscoli e Juliana.

Nascido em 25 de janeiro desse ano. Com sete dias de vida, André chorava e o pai, para acalma-lo colocou o bebê em cima de um piano, onde a mãe Juliana D’Agostini – uma pianista clássica – executou uma melodia de Chopin.

Apesar de ter poucos dias de vida, André – mais um neto de Elis Regina – parecia conhecer aquele Noturno de Chopin. “Acho que já estava na memória”, diz ela. Faz sentido.

André

André

Durante a gravidez, ela tocou várias vezes para André essa composição. E foi a primeira coisa que André ouviu quando veio ao mundo. Juliana fez o parto com o médico Cláudio Basbaum, famoso por ter introduzido no Brasil o método Leboyer, no qual se cria um ambiente de acolhimento máximo à criança. “Ninguém pode falar na sala de cirurgia”, diz ele, que também fez o parto da avó, a eterna cantora Elis Regina.

Fonte: Catraca Livre

Compartilhe

Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail

Temas